UNIP Secretaria Online 2024: Como Entrar, Rematrícula

A plataforma UNIP Secretaria Online 2024 foi desenvolvida especialmente para facilitar o acesso dos alunos aos diversos serviços da secretaria, como a visualização de notas e dos horários de aulas, o acesso ao desempenho acadêmico e até mesmo consulta de informações financeiras.

Otimizando tempo e agilizando o atendimento dos alunos, a plataforma oferece diversos serviços de forma rápida e prática, além de reunir em um único local informações importantes para o estudante, sem precisar sair de casa.

UNIP Secretaria Online 2024
UNIP Secretaria Online 2024

Agora a pré-matrícula escolar pode ser feita de forma online através das seguintes plataformas: Matrícula Fácil 2024 Matrícula RIO 2024.

Como funciona UNIP Secretaria Online 2024

A plataforma da secretaria online é dividida em diversas abas, como:

  • Principal: onde o aluno pode acessar e consultar o seu histórico escolar.
  • Acadêmica: nessa parte ficam disponíveis informações sobre o desempenho acadêmico do aluno, como: notas, disciplinas que está cursando naquele semestre, faltas, além disso nessa parte o aluno pode trocar a sua senha inicial de acesso.
  • Dados cadastrais: nessa parte os alunos podem alterar os seus dados cadastrais, como endereço, telefone, e-mail, mantendo sempre os seus dados atualizados perante a secretaria.
  • Avisos: nessa aba são visualizados os avisos para o aluno, como um mural de avisos.
  • Financeira: nessa aba é possível ter acesso ao boleto com a mensalidade, visualizar o contrato do aluno, negociar cobranças não quitadas e realizar acordos financeiros.
  • Serviços: nessa aba o aluno pode solicitar serviços da secretaria, como por exemplo a pré-matrícula.

Além disso, na secretaria online o aluno pode solicitar atestados sem precisar sair de casa, como atestado de matrícula, atestado para dispensa de disciplina já cursada, atestado de conclusão de curso, e vários outros documentos importantes.

Embora alguns documentos possam ser solicitados a qualquer momento do semestre, alguns atestados (como o de dispensa de disciplina) têm um período específico durante o semestre para a solicitação, sendo que esses prazos podem ser consultados através da secretaria online também.

Entrar na Secretaria Online UNIP

Para acessar a secretaria, o aluno deve ter acesso ao seu Registro de Aluno (RA) e senha cadastrada (inicialmente a senha é o CPF do aluno, podendo ser alterada posteriormente), para acessar basta:

Entrar na Secretaria Online UNIP
Entrar na Secretaria Online UNIP

Saiba ainda como acessar o Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024.

UNIP Secretaria Online 2024 Rematrícula

No período de rematrícula, o aluno pode realizar sua pré-matrícula através da plataforma, basta acessar:

  • Acessar o site da secretaria online, de acordo com a modalidade de seu curso (EAD ou presencial).
  • Realizar o login, preenchendo com o número do seu Registro de Aluno (RA) e com sua senha.
  • Acessar a aba “Serviços” e posteriormente a aba “Pré-matrícula”, lembrando que a aba da matrícula só se encontra disponível na época de rematrícula dos cursos.
  • Para finalizar o processo basta preencher o formulário do site. Para que a matrícula seja efetuada com sucesso é importante que os dados já cadastrados estejam atualizados na plataforma.
5/5 - (1 vote)