PRAVALER 2024: Como Funciona, Inscrições, Portal do Aluno

O programa de financiamento estudantil PraValer 2024 é idealizado e destinado para alunos que querem ingressar ou que já estão no ensino superior mas que não tem condições de arcar com uma mensalidade, pois muitos cursos são em período integral e exigem dedicação exclusiva, impedindo que o aluno consiga conciliar a graduação com um trabalho.

Atualmente, existem diversas opções para o financiamento estudantil, todas com condições que proporcionam crédito ao universitário de forma facilitada e vantajosa para o estudante. O PraValer 2024 conta com mais de 500 instituições privadas participantes.

PraValer 2024
PraValer 2024

Entre as opções de financiamento estudantil e bolsas de estudos podemos citar: Educa Mais Brasil 2024Quero BolsaMais Bolsas 2024Nossa Bolsa ES.

Como funciona o Programa PraValer

O PraValer visa facilitar o acesso à educação superior e auxiliar os alunos que já estão no curso, podendo ser contratado por alunos ingressantes e alunos que já estudam na universidade. A contratação do PraValer acontece a cada semestre, e pode ser feita em qualquer período do curso e em qualquer época do ano.

Ao contratar o PraValer as parcelas da faculdade caem praticamente pela metade, por exemplo: se o estudante optar por financiar todos os semestres de um curso que dura quatro anos o aluno pode pagar o valor total em oito anos.

PraValer 2024 Inscrições

As etapas do processo de inscrição no PraValer 2024 são todas feitas online, tornando o processo mais rápido e prático. Para contratar o estudante ter um fiador e escolhido o curso e universidade parceira do PraValer. As etapas da contratação são:

  • Passo 01 – Simulação: A primeira etapa para a contratação é a simulação do financiamento, para realizar essa simulação o estudante deve acessar o site do PraValer (https://www.portalpravaler.com.br/) e clicar na opção “Simule”.
  • Passo 02 – Realização do cadastro: Após a simulação e a realização do cadastro, o estudante deve preencher o formulário com os seus dados e os dados do seu fiador.
  • Passo 03 – Envio de documentos: Após o preenchimento dos dados, o estudante deve enviar os documentos exigidos para a contratação (os documentos necessários são divulgados no site após o preenchimento do formulário), todo esse processo de envio também é online.
  • Passo 04 – Efetivação do contrato: Caso o aluno seja aprovado na instituição e tenha crédito aprovado, ele e o fiador irão precisar assinar o contrato.
PraValer 2024 Inscrições
PraValer 2024 Inscrições

Assim que o processo de contratação for finalizado, o estudante pode acessar os boletos diretamente pelo aplicativo do PraValer ou através do portal do aluno.

Portal do Aluno PraValer 2024

O Portal do Aluno é a uma plataforma destinada para os alunos do PraValer, lá o aluno pode consultar informações sobre o contrato além de ser possível consultar os boletos com as matrículas já com o desconto do financiamento aplicado.

Para acessar você deve:

Portal do Aluno PraValer
Portal do Aluno PraValer

Pravaler Telefone

Além de oferecer uma plataforma rápida e prática, o PraValer oferece a opção de contato através do telefone e WhatsApp, caso o aluno queira falar com um representante, basta entrar na área de contato do site, informar os dados da sua instituição e selecionar uma das opções de contato: através do WhatsApp ou pedindo que um representante PraValer ligue para o número indicado pelo aluno.

5/5 - (1 vote)