ENCCEJA 2024: Inscrição, Gabarito, Consultar o Local da Prova

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma das provas mais importantes do Brasil. Isso porque, ela concede certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Ela é ideal para quem não teve como concluir os estudos na idade escolar adequada. Vale a pena lembrar que todos os testes são gratuitos, basta ter mais de 15 anos de idade para poder participar. Essa é uma bela alternativa para quem está buscando um exame de supletivo, para passar de ano na escola. Dito isso, separamos para vocês algumas dicas imprescindíveis do ENCCEJA 2024, e como participar dele.

ENCCEJA 2024
ENCCEJA 2024

Inscreva-se também: Enem 2024 SISU 2024 Nossa Bolsa ES 2024 Mais Bolsas 2024.

Inscrição ENCCEJA 2024

Para fazer sua inscrição ao ENCCEJA 2024, basta seguir o passo a passo:

  1. Entrar no site oficial do ENCCEJA
  2. Clicar em fazer inscrição e depois informar os dados requisitados
  3. Escolher qual será o tipo de prova a ser realizada, entre ensino fundamental e médio
  4. Selecionar qual secretaria de educação ou instituto federal lhe dará o certificado de conclusão, ou declaração parcial de proficiência
  5. Preencher as demais informações e questionário financeiro
  6. Enviar sua solicitação
Inscrição ENCCEJA 2024
Inscrição ENCCEJA 2024

Gabarito ENCCEJA 2024

Se você quer saber como foi nos testes, ou até mesmo estudar para eventuais provas, você pode buscar pelo gabarito do ENCCEJA 2024. Para tal, tudo que precisa fazer é acessar o site oficial da ENCCEJA e buscar pelos resultados das provas. Disso, ficarão disponíveis todas as edições realizadas, anualmente. Vale a pena lembrar que os gabaritos costumam ser liberados após mais ou menos dez dias úteis depois da realização dos testes.

Prova do ENCCEJA

Se você tem dúvidas quanto como é composta a prova do ENCCEJA 2024, fique tranquilo. Até porque, não existem questões dissertativas. Entretanto, o teste consiste de 60 perguntas de múltiplas escolhas, que pode ser considerado um número alto.

Além disso, ainda terá que realizar uma redação, que terá que receber, no mínimo, uma nota cinco. Se receber uma nota inferior a esta, será automaticamente reprovado. Independentemente se foi bem nas provas de múltiplas escolhas.

Prova do ENCCEJA
Prova do ENCCEJA

Como Consultar o Local da Prova do ENCCEJA 2024

Se você quer consultar onde será realizada sua prova, o processo é muito simples. Basta seguir o passo a passo:

  1. Primeiramente, acesse o site do ENCCEJA
  2. Posteriormente, clique em página do participante
  3. Preencha os campos que forem requisitados, com seu CPF e senha
  4. Feito isso, basta aguardar a página te redirecionar. Na página seguinte, encontrará as informações de data e local
Como Consultar o Local da Prova do ENCCEJA
Como Consultar o Local da Prova do ENCCEJA

Resultado ENCCEJA 2024

Geralmente, todas as inscrições para o ENCCEJA 2024 costumam abrir nos meses de agosto. Disso, as provas são realizadas no mês seguinte, ou seja, em outubro. Geralmente, os resultados demoram um pouco mais para serem divulgados pela entidade.

Existem casos de que só foram computados apenas em dezembro. Para verificar isso, basta entrar no site oficial do ENCCEJA, e depois, acessar a página do participante. Feito isso, faça o login na plataforma com seus dados, e então, clique na edição desejada. Contudo, caso já esteja liberado, você poderá ver seu resultado.

Resultado ENCCEJA 2024
Resultado do ENCCEJA
5/5 - (1 vote)