SENAC PSG 2024: O que É, Inscrições 2024, Cursos PSG

O Senac PSG 2024 é um programa de gratuidade da instituição de ensino Senac, que visa dar vagas gratuitas para alunos. Vale a pena citar que todos os cursos que são oferecidos por este projeto são de ensino a distância (EaD). O Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como meta alcançar pessoas de baixa renda familiar mensal. Ao todo, mais de centenas de brasileiros são beneficiados porquanto esta criação profissionalizante. São mais de 26 cidades diferentes em que a faculdade oferece esta grande ajuda. Portanto, para consultar se o curso que você deseja está disponível, é necessário entrar em contato com o Senac.

Senac PSG 2024
Senac PSG 2024

O Educa Mais Brasil também é um programa de educação, que oferece cursos em diferentes áreas com oferta de bolsas de estudos integrais e parciais. Além desse, há ainda o Quero Bolsa 2024 e o Mais Bolsas.

Senac PSG: o que é este programa?

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é uma iniciativa do SENAC PSG 2024 que oferece bolsas para estudantes de baixa renda. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Isso para ampliar as possibilidades de inserção e reinserção de pessoas no mercado de trabalho. Serve até mesmo para ajudar a manter pessoas no mercado, e que isso não interfira diretamente em suas rendas. O programa oferece muitas opções de cursos profissionalizantes, livres e até mesmo técnicos. Isso claro, em diferentes áreas do comércio de bens, serviços e turismos. Todos os meses, então, a instituição costuma divulgar centenas de vagas para diferentes cursos.

Programa Senac de Gratuidade
Programa Senac de Gratuidade

Inscrições Senac PSG 2024: como se cadastrar e o que apresentar

Para se inscrever no Senac PSG 2024, basta seguir o seguinte passo a passo:

  1. Entrar no site do SENAC
  2. Encontrar a unidade mais próxima de você que ofereça o curso desejado
  3. Preencher a ficha de inscrição disponível no site ou na central de informações e matrícula
  4. Respeitar o prazo e data limite
  5. Realizar a prova
Inscrições Senac PSG 2024
Inscrições Senac PSG 2024

Se você está pensando em ingressar no ensino superior, participar do Enem 2024 é um grande passo inicial.

Quem pode participar e requisitos para se inscrever no Senac PSG

Se você deseja se inscrever no Senac PSG 2024, é muito simples. Na verdade, são pouquíssimos requerimentos para você cumprir.

  • O primeiro e o principal é que você tenha uma renda familiar inferior a dois salários mínimos.
  • Uma vasta e complexa série de comprovantes são requisitadas, para comprovar que você realmente se encaixa neste quesito.
  • É apenas uma questão burocrática para evitar fraudes. Além disso, você também não poderá ter participado de algum programa de bolsa da instituição nos últimos dois anos.

Lembre-se que as aulas presenciais foram suspensas por causa do Covid-19 e da pandemia. Portanto, é necessário ter um computador com acesso à internet, para acessar as aulas e fazer as provas.

Cursos Senac PSG: quais são as opções disponíveis para você?

Até o momento, são disponibilizados 12 tipos diferentes de cursos gratuitos para que você possa se inscrever. Eles variam de diferentes áreas, como:

  • Marketing social;
  • Linguagem de libras;
  • Biossegurança a serviços de garçom.
  • Muito mais.

Geralmente, as inscrições para os cursos PSG são abertas de duas a três vezes por ano, sem uma data fixa. Mas, quando é feita, geralmente o Senac PSG 2024 divulga em seu próprio site oficial que abriram as vagas. Basta você sempre ficar atento ao site e redes sociais da instituição. E claro, estudar bastante para o teste, até porque, ele costuma ser bastante concorrido.

5/5 - (2 votes)