Educa Mais Brasil Portal do Aluno 2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, as oportunidades de estudos podem ser decisivas para uma carreira de trabalho de sucesso e isso começa ainda no ensino infantil. Os alunos cadastrados no programa, terão acesso ao Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024.

Porém, nem todas as famílias possuem condições de pagar escolas privadas ou mesmo ensino superior e pensando nisso que o Educa mais Brasil nasceu.

O intuito é realmente ajudar pessoas com renda insuficiente para pagar escolas ou faculdades de forma integral, o valor da bolsa pode chegar até 75%.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024
Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024

Para isso, o aluno não pode estar matriculado na instituição de ensino que deseja ingressar e deve comprovar que a renda é insuficiente para pagar a mensalidade como um todo.

Se inscrever no programa é muito fácil e além disso, há o portal do aluno para ajudar com dúvidas e também em alguns procedimentos importantes.

Em nosso artigo de hoje você vai saber mais detalhes sobre ele.

Portal do Aluno

Como o nome já nos remete, o portal do aluno foi pensado para quem já faz parte do programa Educa Mais Brasil 2024, ou seja, aqueles que já possuem bolsas em alguma escola ou faculdade pelo programa.

O Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024 é importante porque possibilita de forma fácil, prática e simples algumas ferramentas importantes, como por exemplo, segunda via do boleto de pagamento e também informações do contrato.

Se alguma coisa mudou dentro da renda ou mesmo o endereço residencial, é através do portal do aluno que essas atualizações podem ser feitas, além de algumas dúvidas esclarecidas.

Ou seja, o aluno consegue fazer diversas ações relacionadas ao programa pelo Portal do aluno sem precisar sair de casa para isso.

Como Acessar o Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024

Acessar o Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2024 é mais simples do que você imagina e você vai conferir com detalhes o passo-a-passo:

  • Primeiro, é preciso entrar no site oficial: educamaisbrasil.com.br;
  • O sistema vai pedir o CPF cadastrado. Se você for o responsável por sua bolsa e maior de 18 anos, deve digitar o seu, mas no caso de escolas, geralmente é o número do CPF dos pais e não do aluno menor de idade;
  • Depois, é hora de colocar a senha que você cadastrou previamente no sistema.
Como Acessar o Portal do Aluno
Como Acessar o Portal do Aluno

Pronto, você já vai ter acesso ao Portal do aluno do programa Educa mais Brasil e vai acessar todas as informações que mencionamos acima.

Inscrição Educa Mais Brasil Portal do Aluno

Mas se você ainda não possui sua inscrição Educa Mais Brasil, não vai ter acesso ao Portal do Aluno, para a realizar agora mesmo siga as instruções:

  • Entre no site oficial: educamaisbrasil.com.br;
  • Escolha a modalidade de ensino que você deseja (por exemplo, educação básica, ensino superior, etc);
  • Escolha o curso (no caso de faculdade) e a cidade que deseja;

    Inscrição Educa Mais Brasil
    Inscrição Educa Mais Brasil
  • A página vai mostrar todas as opções de acordo com seus filtros;
  • Se alguma instituição entrar no seu orçamento clique em “quero esta bolsa”;

    Quero esta bolsa
    Quero esta bolsa
  • Preencha os dados pessoais;
  • Acompanhe a solicitação no próprio site Educa Mais Brasil
    Finalize seu cadastro
    Finalize seu cadastro

    .

5/5 - (1 vote)