Educa Mais Brasil 2024: Como Funciona?

O Educa Mais Brasil é um programa educacional que tem permite que milhares de estudantes ingressem em instituições educacionais privadas por meio de bolsa de estudo parciais. Atualmente, ele é considerado o maior programa de distribuição de bolsas do país e têm contribuindo para melhora dos índices educacionais em todas as regiões brasileiras. Por ser pouco divulgado, muitas pessoas tem dúvidas sobre Educa Mais Brasil 2024 Como Funciona. Por isso, neste artigo, explicaremos sobre o que é, como funciona e como fazer inscrição no Educa Mais Brasil.  

Educa Mais Brasil 2024 Como Funciona
Educa Mais Brasil 2024 Como Funciona

O que é o Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que atua há mais de 15 anos no mercado educacional. Desde sua criação, o programa já conseguiu mudar a vida de mais 900 mil estudantes, que foram agraciados com bolsas de estudos e viabilizaram a formação de qualidade e completa.

O programa pode receber inscrições de todas as regiões brasileiras. Essa amplitude é devido a parceria com mais de 25 mil instituições educacionais, que podem ser caracterizadas entre:

  • Escolas técnicas;
  • Colégios;
  • Centro universitários;
  • Faculdade e;
  • Universidades.
O que é o Educa Mais Brasil
O que é o Educa Mais Brasil

Por meio do programa, é possível obter bolsas de estudos em modalidade de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, educação de jovens e adultos (EJA) e pré-vestibular.

Educa Mais Brasil 2024 Como Funciona

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa privada, embora muitas pessoas pensem que pertencem à uma entidade governamental. O funcionamento do programa está fortalecido por meio dos convênios fechados com as instituições educacionais espalhadas por todo Brasil. Além disso, todas as participantes no Educa Mais Brasil são credenciadas pelo Ministério da Educação. Entre as mais conhecidas estão a:

  • Faculdade Maurício de Nassau;
  • Universidade Paulista e;
  • Centro Universitário FAM.

As bolsas de estudos podem chegar até 70% de desconto.

Educa Mais Brasil Como Funciona
Educa Mais Brasil Como Funciona

Inscrição Educa Mais Brasil 2024

As inscrições no Educa Mais Brasil 2024 são gratuitas e podem ser feita por qualquer pessoa que deseja cursar uma modalidade de ensino por meio de uma bolsa de estudo parcial. Embora o cadastro possua muitas etapas, a plataforma é didática e, provavelmente, o estudante não terá dificuldade em manuseá-la. Saiba, a seguir, como fazer a inscrição no Educa Mais Brasil no passo-a-passo abaixo:

  1. Primeiramente, acesse o site oficial do Educa Mais Brasil pela URL: www.educamaisbrasil.com.br.
  2. Na página inicial do Educa Mais Brasil, escolha modalidade de ensino que pretende estudar;
  3. Digite o nome da cidade e o curso ou instituição e, em seguida, clique em “Buscar”;
    Inscrição Educa Mais Brasil
    Inscrição Educa Mais Brasil
  4. Observe atentamente todas as bolsas de estudos disponíveis e, ao escolher, clique em “Quero esta bolsa”.
    Quero esta bolsa
    Quero esta bolsa
  5. Leia atentamente todas as informações da bolsa de estudo escolhida e, ao fim, clique em “Avançar”;
    Revisão do Curso
    Revisão do Curso
  6. Faça o cadastro na Educa Mais Brasil fornecendo todos os dados pessoais, como nome, CPF, endereço residencial, telefone, e-mail, entre outros.
  7. Realize a pré-matrícula e finalize o cadastro no programa.
  8. A partir do encerramento do cadastro, as informações serão avaliadas pelo Educa Mais Brasil e o estudante receberá um retorno no e-mail ou telefone de contato.
Finalize seu cadastro
Finalize seu cadastro
5/5 - (1 vote)