Educa Mais Brasil 2022: Inscrição, Bolsas, Renovação

Ter a oportunidade de ingressar no ensino infantil, fundamental, médio, técnico, superior ou até mesmo graduação, é o sonho de grande parte dos cidadãos brasileiros. No entanto, por causa da falta de condições financeiras esse sonho nunca é concretizado. Para esse grupo, vale muito a pena saber como o Educa Mais Brasil 2022 funciona e quais são as etapas para conseguir a bolsa de estudos.

Nos próximos tópicos deste post vamos falar de tudo o que você precisa saber para ter a bolsa de estudo Educa Mais Brasil.

Educa Mais Brasil 2022

O programa Educa Mais foi criado para ajudar os cidadãos brasileiros a aceder oportunidades de educação com qualidade. Com esta iniciativa famílias de baixa renda podem matricular o seu filho numa boa escola com uma bolsa de estudos que cobre até 70% do valor da mensalidade.

Nos seus 10 anos de existência, o Educa Mais Brasil já abrangeu quase 1 milhão de pessoas espalhadas por todo o país. Fato que coloca o programa na posição de maior gerador de bolsas de estudo para escolas privadas e instituições do ensino superior e técnico.

Inscrições Educa Mais Brasil 2022

As inscrições Educa Mais Brasil 2022 para os interessados ficam abertas durante todo o ano, o que é bem vantajoso para os estudantes, uma vez que algumas instituições brasileiras abrem as suas vagas até mesmo depois de fevereiro ou agosto.

O candidatura é feita pela internet e você não precisa ir a uma unidade de atendimento presencial – siga as etapas abaixo:

  • Entre no site oficial Educa Mais Brasil;
  • Selecione a modalidade de ensino, instituição e curso pretendido;
  • Nas opções exibidas, escolha a melhor clicando em <<Quero esta bolsa>>;
  • Confira todas as informações exibidas e continue em <<Quero esta bolsa>>;
  • Insira os dados solicitados para concluir a inscrição.

Espere a decisão do programa para em seguida pagar a taxa de inscrição e dirigir-se a instituição selecionada para completar a matricula.

Portal do Aluno Educa Mais Brasil 2022

O portal do aluno é destinado aos já inscritos no programa. Nesse site os beneficiários conseguem atualizar os seus dados cadastrais, emitir boleto de pagamento, consultar o valor da parcela e débitos, e ainda verificar o andamento da sua candidatura.

Veja ainda essas oportunidades de bolsas de estudos:

Bolsa Educa Mais Brasil 2022

A bolsa Educa Mais está disponível nas 25 mil instituições alinhas a esta iniciativa. As possibilidades quanto ao desconto variam consoante o tipo da bolsa, conforme descrito abaixo:

  • Bolsa Creche – cobre até 70% da mensalidade;
  • Bolsa Infantil – cobre até 70% da mensalidade;
  • Bolsa Fundamental – cobre até 70% da mensalidade;
  • Bolsa Ensino Médio – cobre até 70% da mensalidade;
  • Bolsa Técnicos – cobre até 60% da mensalidade;
  • Bolsa para Preparatórios para vestibular e concursos – cobre até 70% da mensalidade;
  • Bolsa Idiomas – cobre até 60% da mensalidade;
  • Bolsa Educação para Jovens e adultos (EJA) – obre até 50% da mensalidade;
  • Bolsa graduação – cobre até 75% da mensalidade;
  • Bolsa  Pós graduação Educa Mais Brasil – cobre até 75% da mensalidade;.

Critérios e Requisitos Educa Mais Brasil 2022

Qualquer pessoa pode solicitar a Bolsa Mais Brasil, no entanto, a preferência vai par pessoas que fazem parte de uma família com baixa renda.

Também existem outros requisitos de aprovação que vão depender da instituição e do tipo de bolsa que você deseja. Por exemplo, em alguns casos a nota Enem pode ser exigida ou não.

Educa Mais Brasil Segundo Semestre

Certas instituições parceiras do Educa Mais podem fechar a janela de inscrições no inicio do ano, e nesse caso só resta ao interessado aguardar até o segundo semestre.

Em grande parte das instituições de ensino as vagas são abertas novamente nos meses de julho e agosto.